07 LIÇÕES: Atingindo objetivos com os Seals Americanos

Para escrever este artigo, me inspirei no livro Responsabilidade extrema: Como os Navy Seals lideram e vencem, deles tirei algumas das lições de como atingir seu objetivo com equilíbrio, podemos nos espelhar, repartir meus pensamentos com vocês é um privilégio, no final me conte sobre seus desafios e objetivos, como você se inspira para seguir rumo ao seu sucesso!

Para quem desconhece, os Navy Seals, fazem parte de uma força especial da Marinha americana, e sua sigla representa os ambientes em que operam, no mar, no ar e na terra “Sea, Air, Land” . São reconhecidos mundialmente por competências e resiliência mental aplicada.

Antes de iniciarmos a leitura, é necessário que você tenha Propósitos de vida bem alinhados com seus Objetivos! Entender o quanto seu papel influencia os demais e que estamos interligados para um mundo sustentável é primordial para que consigamos atingir nossos objetivos individuais,

Nós fazemos parte do sistema e somente um ajudando o outro é que conseguiremos atingir nossos objetivos!

Compreendido esta parte vamos aos exemplos dos Seals:

1 – Uma das perguntas que mais gosto, como comer um elefante?

Coma o Elefante (problemas): se parecer impossível, é só repartir em partes que possam ser digeridas calmamente, não se apresse. Ou seja, diante dos problemas, tenha foco nas soluções, foco no futuro, ficar ruminando o que ocorreu não resolve, importante agora é como resolver.

2 – Tenha visão sistêmica:

Visualize o sucesso: durante todo o trajeto visualize-se no topo, sinta o prazer de ter chegado lá! Ter um plano mental, fazer o exercício mental de como seriam as coisas, visualizar nos mínimos detalhes o que você deseja é uma forma de treinar o cérebro para todas as possibilidades.

3 – Conheça suas emoções:

Tenha controle emocional, use sua respiração para manter o equilíbrio e reconheça suas emoções e comportamentos. reconhecer seus pensamentos, emoções e comportamentos te ajudam a ter autoconhecimento e controle nos momentos esperados e inesperados.

4 – Faça amizade com seus pensamentos! Converse com seu cérebro, brigue com sua voz interior, diga não para a auto sabotagem!

Reatividade: tenha o controle dos seus pensamentos. Não pode controlar o que acontece em sua volta, mas pode controlar como interpreta o ocorrido.

5 – Tenha Gratidão por ser quem é!

Comemore pequenas vitórias, a cada meta atingida, se dê um presente e faça exercícios de auto gratidão! A gratidão libera ocitocina, um nerotransmissor importante para combater o estresse.

6 – Encontre sua tribo (e necessidades)!

Procure pessoas com afinidades, lembre-se, somos a média das 5 pessoas que convivemos. Faça networking, ajude pessoas a realizarem seus sonhos, pratique a sustentabilidade, exerça a economia colaborativa, ofereça ajuda, apoio, ilumine para que também iluminem seu caminho.

7 – Seja ágil!

Trabalhe sua resiliência com disciplina, flexibilidade e agilidade são competências admiradas neste novo normal, aprenda, desaprenda e reaprenda a todo instante, esteja aberto para o novo, se surpreenda com a tecnologia, seja futurista, pois o mundo é liquido e em constante transformação.

** Se precisar de apoio hunter, busca por recolocação, transição de empresas, replacement, outplacement, coaching profissional, Employer Branding e posicionamento da marca no linkedin, conte conosco, solicite propostas: Whats: 12 99760-6171

Compartilhar